segunda-feira, 27 de julho de 2009

Volkswagen Run 10k Curitiba

Participei no dia 19 de julho da Volkswagen Run 10k etapa de Curitiba (na verdade foi em São José dos Pinhais cidade da região metropolitana da capital paranaense). Descobri esse evento por acaso na internet e a data coincidia com meu último final de semana da pós graduação em Curitiba. Assim, aproveitei que já estaria lá para prestigiar o evento.

Em frente a fábrica da Volkswagen

A prova aconteceu na fábrica da Volkswagen - Audi em São José dos Pinhais e todos seu percurso foi na área interna da empresa. Começamos correndo em frente a entrada principal, fomos pelas vias ao redor da fábrica, passamos dentro da linha de montagem do Fox, CrossFox e Novo Golf, terminando a prova no mesmo local do início. Terreno 99% plano, exceto uma subida leve após o km 8.

Pronto para largar

Mais de 1500 pessoas se expremeram na largada, que foi tranquila, sem nenhum tipo de tumultuo. Fazia frio, mas no momento da largada um leve sol despontou. Larguei no final da fila e tive que ultrapassar muitas pessoas.

Ainda no começo da prova, com uma cara de sono

No km 2 consegui estabelecer meu ritmo, mas mesmo assim estava meio complicado, pois em alguns trechos o espaço comportava apenas três pessoas e casais corriam lado a lado, deixando pouco espaço para os que vinham de trás. Mantive o ritmo de 5min. por km e fui tranquilo. No km 5 entramos dentro da fábrica, correndo 1km dentro dela.

Dentro da Fábrica

No km 8 acelerei e consegui fechar a prova com o tempo de 48m40s, abaixo da meta que era correr essa prova em 50min. Não me preparei especificamente para essa corrida, afinal meus treinos focaram um bom tempo na 5.250m do Beto Carrero, mas inclui alguns treinos mais longos para tentar aguentar o ritmo por mais tempo.

Terminada a prova, o sol se escondeu e o frio pegou para valer. Houve um sorteio de um Novo Gol aos que terminaram a prova em menos de 1h45m, mas não fui eu quem ganhou!

Meu amigo Éverton e eu

Tive a grata oportunidade de encontrar amigos do tempo da Universidade, Luciana, Rosa, Samuel e o Éverton "Da Lua", esse dos tempos do futebol.

Foi um grande evento, bem organizado e espero participar no ano que vem. Os pontos fortes foram a organização e o fato de disponibilizarem as fotos do evento sem nenhum custo aos corredores (quem corre sabe que comprar fotos de uma corrida que participou as vezes é muito caro)

Agora minha próxima meta é uma Meia Maratona, ou em Blumenau ou em Pomerode.

Vencedor: Ayale Megersa (29m38s)
10k = 48m40s
366º colocação geral de 1.500
328º colocação masculina
67º colocação na minha categoria 30-34 anos de 189

Um comentário:

  1. Bom dia.... Navegando pela Internet cheguei ao seu blog.. Realmente muito legal... Muito há ver comigo.. Parabéns pela página e pelo incentivo ao esporte (correr)... Grande abraço...

    ResponderExcluir