quarta-feira, 22 de julho de 2009

Maratona de Revezamento Beto Carrero

Aconteceu no último dia 04/07/20009 a Maratona de Revezamento Beto Carrero. O evento ocorre dentro do Parque Temático Beto Carrero e consiste em 8 voltas de 5.250m, que podem ser realizadas em dupla, quartetos, octetos, masculino, feminino ou misto. Participei com o pessoal do SESI SC que formou duas equipes: SESI (formada por colaboradores de Jaraguá do Sul) e Delta SESI (formada por colaboradores do estado de SC).

O lugar é muito legal, mas o trecho da corrida é bem duro. Sai em frente a Big Tower e dá a volta por trás do parque, passando por lagoas, subidas ingremes, terreno em paralelepipedo e terra. Antes da corrida me falaram que a primeira subida era tranquila, mas confesso que não é tão tranquila assim. Para quem passa uma vez já é dificil, coitado de quem passa duas ou mais. Após a primeira subida tem uma leve descida e outra subida. Depois descemos contornando um lago e no km 3 outra subida. Depois disso é descida e seja o que Deus quiser.

Essa foi minha primeira prova do ano, vinha de uma período de mais de um ano sem correr. Recomecei os treinos no começo desse ano, mas tive uma contusão no tornozelo e retornei apenas em maio. Fiz um treino focando esses 5.250m, mas também pensando nos 10k da Volksvagem Run, que corri no último domingo.

Chegada

Minha meta era terminar abaixo de 25min e consegui: exatamente 24 minutos! Saí muito forte e na primeira subida, a pior, não diminui o ritmo. Paguei o preço na segunda subida, onde tive que reduzir um pouco. No final dei um sprint um pouco cedo e tive que segurar um pouco antes da chegada. Mas terminei correndo forte, que é o legal, terminar bem!

Área de transição (reparem no pessoal conversando)

Quanto a organização a única reclamação é a área de transição. Como era uma prova de revezamento, tinha um determinado espaço onde as equipes trocavam os competidores, um saía e outro entrava. Essa troca de dava através de uma pulseira. O espaço destinado deveria ter uns 40 metros, mas no meio dele havia uma passagem onde muitas pessoas cruzavam para ir até o outro lado. Corredores que ficavam conversando no meio da pista atrapalharam muito as transições, mas principalmente os atletas que vinha para dar mais uma volta. Vi vários casos de crianças entrarem e quase serem "atropeladas" por atletas, mulheres passeando de braços dados que foram empurradas por alguns corredores e turistas desavisados que passavam ali sem entender o que se tratava.

O que esse cara quis dizer com isso?

Foi uma grande sábado, onde tive a oportunidade de rever amigos, correr e usufruir do parque. Minha noiva e eu passamos tanto susto que não tivemos coragem de ir a temida Big Tower. Para nós, a nova Montanha Russa e o Elevador já foram suficientes. Teve até um Viking tirando uma com a minha cara (foto acima). Aproveitamos muito o dia toda, que terminou em um restaurante de Balneário Camburiú, onde comemos peixe e camarão! Agradecimento especial ao casal de amigos, Kelly e Leandro, que nos guiaram pelo parque. Também agradeço a todos do SESI SC pela grande experiencia que tivemos, em especial ao Rafael e o Aderbal que me convidaram para participar da equipe.

As duas equipes do SESI SC reunidas

Foi minha primeira experiência de correr em equipe, o que é muito legal mesmo. A sensação de sempre ter alguém o apoiando, a união, companheirismo, comprometimento de todos faz uma grande diferença, onde o resultado final fica em segundo plano. Em vários momentos tivemos outras pessoas correndo ao lado somente para nos dar aquele apoio final. Alguns valores ultrapassam os limites da corrida, nos remetendo a nossas vidas, nosso trabalho, amigos e família. Valeu muitissimo a pena! Quando tiver outra dessas é só convidar que estou dentro!

Vencedor: Equipe Companhia da Corrida (2h20m50)

Minha equipe: 3h34m24s = 11ª colocação nos octetos masculinos
Meu resultado: 5.250m = 24 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário